Haja


Sinopse: 

Songfic sobre Auggie e Annie baseada na música  Haja (Zélia Duncan).


| Romance| Drama|   + 13 anos

_______________________________________________________________


"Difícil conjugar a vida 
Separar cicatriz e ferida 
E engolir o comprimido do tempo 
Que alguém nos enfiou goela adentro"

Quantas, e quantas vezes me pego pensando acerca da vida, das coisas que nos ocorrem, tantas vezes sem sabermos exatamente porquê. A vida mais parece uma grande montanha russa, onde uma vez estamos todos por cima, e, em seguida em queda livre. Vezes tudo está tão tranquilo, parecendo que algo irá desabar, vem o vento com a intensidade, de um abalo nuclear.

Posso contar quantas vezes eu me feri .. quantas vezes machuquei alguém ou apenas meu joelho está cansado de sangrar. Somos somas do nosso passado, trazemos essa bagagem como um leque de experiências, programado para nos revelar.

Saber a diferença entre bem e mal, açúcar e sal,
viver nessa imensa hipocrisia, saudada com pitadas de melancolia.
Somos resultados do meio, ou, podemos ainda sim ser diferentes?

Pessoas que gritam, que choram, que imploram.
Rebeldes que não aceitam a vida como ela é?
Ou apenas deixar as coisas seguirem seu fluxo, indo direito com a maré.

"Haja Deus pra tanto mistério 
Filhos teus histéricos 
Dão voltas pelo mundo redondo 
Pronto pra nos confundir"

Busco alguém que me entenda, que possa segurar minha mão. Você acredita em fantasmas em baixo do colchão?

Estamos todos perdidos, andando sem rumo, muitas vezes pela contramão. Dando voltas ao redor do nada com coisa alguma, fadigados, famintos, desesperados. Enganados pela a verdade, dita mil vezes .. ou aquela mentira que se torna popular nos influenciando até onde achamos que nada mais deve parar.

Tolos, cegos, usando uma venda nos olhos, clamando por justiça mas mantendo os mesmos erros de quem nasceu antes de nós. Nos conflitos escondidos, entre o sim e as mentiras sinceras.

"E nós 
Bando de tantos tontos 
Rodando aos trancos por aí"

Vamos continuar andando em círculos, buscando em meio ao nada a verdadeira felicidade. A resposta está dentro de nós, o trajeto tem a sua finalidade, não podemos ficar feito tolos, temos que ter orientação.

"Haja teto 
Pra tanto desabrigo 
Haja palavra 
Pro que eu não digo"

Sem medo, sem deixar a frase engasgar. Aconteça o que acontecer, eu sinto, e preciso falar. Espero não estar sendo repetitiva, que posso fazer que você é a minha ideia fixa? Minha maior obsessão? Não adianta estar entre pessoas, que ainda sim me sentirei sozinha. Ter tantas casas e me sentir desabrigada. Aquela palavras travada, dando nó dentro de mim, o amor falando mais alto, por mais que você não diga sim.

"Haja instinto 
E haja saída 
Pra tanto labirinto"

Sem trapaças, jogos ou fantasias. Meu instinto de sobrevivência sabe o que é melhor para mim, qual caminho, o que fazer, mesmo que infinitas vezes eu me cale, amo você! Acharei a saída, não me sentirei perdida nesse labirinto, não importa o que falem, está dentro de mim, é tudo que sinto. Haja força, fé e alegria.. Você, apenas sua presença, me contagia.

2 comentários:

  1. É tão linda a forma como uniu a música da Zélia com esse seu jeito de escrever poema. Acho que transmitiu de forma perfeita os medos e sentimentos da Annie!

    ResponderExcluir

 

Navegantes

Aviso/ Warning:

As histórias aqui postadas não possuem nenhum fim lucrativo e os direitos das séries são reservados aos seus respectivos criadores. // We do not own anything. These are only fanfictions based on TV series/Movies. All the rights are reserved to their owners.