Assim Nasce Uma Amizade



Sinopse: 

No primeiro dia de trabalho na CIA, Annie conhece sua chefe. Como será estar em um ambiente onde 80% dos funcionários são homens? 
Nem sempre conseguimos controlar todas as decisões e atos do nosso dia a dia. Essa fic retrata um pouco a difícil tarefa de misturar amizade com hierarquia, quando uma decisão pode mudar algo valioso em sua vida.



| Amizade| Ação |   Livre

* Vídeos adicionais: 

Joan e Annie
Arthur e Annie



________________________________________________________



Tic tac tic tac.. passa tempo, passa segundos, e todo o medo sem ter vontade, todas as complexas verdades, sem resposta, calma.. dessa vez, não quero mais, apenas preciso de um minuto para me encontrar, descobrir porque não consigo voltar.

Por mais que seu jeito muitas vezes me assusta, eu sei que você é toda segura, sabe o que faz, consegue dominar um lugar cercada de homens, e fazer com que todos abaixem suas cabeças, porque, de fato tem moral, sabe que é boa, certeira em suas convicções.

Nosso primeiro contato, me lembro como se fosse hoje, cheguei na sua sala você me convidou para sentar, mas alegou que estávamos atrasadas, e foi levantando me fazendo segui-la pelos corredores do prédio. Pensei “o que estou fazendo aqui, que mulher louca”, foi logo me apresentando o Departamento, enquanto eu queria respostas, você tinha mais perguntas.

(Annie) Sabe quem me mandou? Eu queria alguns esclarecimentos.

(Joan) Esclarecimento? Está no ramo errado querida! A melhor pergunta seria, porque quer estar aqui. A CIA não é um lugar fácil para as mulheres.

(Annie) Posso lidar num ambiente competitivo.

(Joan) Aqui você é minoria de 1 para 4, para homens que seguram a porta, são educados e trocam pneus. Mais esclarecimento, sério? E outra coisa..O quanto sabe de Divisão de Proteção Doméstica.

(Annie) Nunca ouvi falar.

(Joan) Bom, é assim que queremos. Bem vinda ao centro de operações do DPD, toda ameaça global que passe pelas nossas fronteiras, é tratada aqui.

E eu diria que foi amor a primeira vista. Ela pareceu me odiar, eu tive uma crise de primeiro dia do tipo “ela me odeia”, e August me ajudou, entrando no banheiro feminino, onde eu estava chorando, para me dar força, dizer que todo dia na CIA era louco, e para manter nossa sanidade nada melhor que beber após o expediente no bar Allen’s. E não é que ele estava certo?

Não demorou muito para Joan está me designando para as missões mais complexas. Passei a ser agente número um, nas opções, até Arthur Campbell esposo dela, e nosso chefe (diretor da CIA), em algumas ocasiões participa de missões de Campo, e me chama para ser dupla dele. Parece que gosta da forma que eu trabalho, como aceito meio que qualquer coisa para conseguir terminar uma missão.

(Arthur) Essa é sua primeira medalha, de muitas que com certeza receberá. Essa por neutralizar um espião inimigo.

(Annie) Obrigada. Estou ansiosa em voltar quando terminar meu treinamento.

(Arthur) Não vai voltar ao treinamento. Vamos mantê-la aqui. Seu País precisa de você.

_________________________________________________________

3 anos depois na sala de Arthur Campbell

(Arthur) Sei que é difícil.  Mas esses prêmios fazem parte da nossa cultura. E precisamos reconhecer nossos heróis. É nosso jeito de dizer: “Obrigado, estamos orgulhosos por você”. Não fui o único que ficou aliviado com sua volta. Joan. A Joan tem vergonha de demonstrar as emoções, mas ela ficou muito perturbada quando você estava na Rússia. E foi muito importante para ela, você ter voltado sã e salva.

(Annie) É bom ouvir isso.

________________________________________________________

Nesse mesmo instante, numa lanchonete Líder Seth conversando com Joan.

(Joan) Annie voltou.

(Seth) Fiquei sabendo, parabéns!

(Joan) Seth, vejo que ela está fazendo as mesmas coisas que eu fiz.

(Seth) Você devia conversar com ela.

(Joan) Como posso fazer isso sem comprometer a minha posição?

(Seth) A sua posição de chefe?

(Joan) De constante. Eu queria ser a única coisa que não mudou na vida dela.

(Seth) Você vai conseguir conversar com ela. Ela não vai ficar desemparada.

(Joan) Assim espero.

______________________________________________

Por mais difícil que seja minhas missões, acho que a parte mais complexa foi chegar até Joan, ambas reconhecerem que mais que chefe e funcionária, existia ali uma amizade, uma confiança recíproca. Você já tentou segurar um vaso de cristal? Em seguida ao jogá-lo no chão o que acontece? Se quebra, certo? E para juntas os cacos, quão demorado isso é? A amizade é mais ou menos isso, podemos sim, diversas vezes sentir que estamos colocando tudo a perder, mas se vale a pena de verdade, porque colocar a perder?

Eu adoro Joan, ela também gosta de mim .. e estamos aos poucos tentando trabalhar juntas, equilibrando nossas diferenças em nome de algo maior, porque, é isso que precisa ser feito, é isso que queremos fazer, vale a pena.

Sem mentiras, sem máscaras, apenas deixando o tempo fazer o seu melhor.
Cervejas, risadas e um até logo, e assim as coisas vão se ajeitando.
Nada de lágrimas, dessa vez nenhuma de nós se tornará vítima das circunstâncias.
Vamos encarar de frente, essa verdadeira nuance.

Joan pode contar comigo, mais que uma amiga .. somos uma família.
Confia, sem medo, nada pode sair da razão.
Tudo aqui é um jogo, no final iremos ganhar, tenho certeza, em minha palavra, pode confiar!


(Annie) Desculpa vir até aqui, mas eu não tinha ninguém para me escutar.

(Joan) Tente me conter tudo, Annie, do começo. Confia em mim.

(Annie) Sim.. eu confio!



2 comentários:

  1. Joan e Annie! <3 Adoro a relação delas, a amizade....e com certeza esse é o ponto inicial pra tudo, pra série e pras nossas ideias futuras! hihi * _ * shiu :p

    ResponderExcluir

 

Navegantes

Aviso/ Warning:

As histórias aqui postadas não possuem nenhum fim lucrativo e os direitos das séries são reservados aos seus respectivos criadores. // We do not own anything. These are only fanfictions based on TV series/Movies. All the rights are reserved to their owners.